Quentinha que vem de Portugal sobre Pepê deixa a torcida do Grêmio mais triste
De preterido a peça-chave no meio de campo do Porto. Essa é a reviravolta vivida por Pepê, meia brasileiro que, no início do ano, teve sua saída praticamente confirmada após atritos com o então técnico Vítor Bruno.
Naquele momento, o jogador sequer vinha sendo relacionado para as partidas e já era especulado como possível reforço de clubes brasileiros. No entanto, o cenário mudou completamente em poucos meses.
Após uma sequência negativa de resultados, o Porto decidiu pela demissão de Vítor Bruno. Com isso, Pepê voltou a ganhar espaço e foi titular logo na primeira partida após a troca no comando técnico, contra o Olympiakos, pela Europa League. Mesmo com a derrota por 1 a 0, a presença do brasileiro entre os onze iniciais marcou um novo capítulo em sua trajetória no clube português.
Pepê volta a ser titular absoluto no Porto e afasta rumores de retorno ao futebol brasileiro
A partir daquele momento, Pepê não apenas retornou ao grupo principal como se consolidou como titular absoluto dos Dragões. Seu desempenho em campo evoluiu sob o comando do interino José Tavares e, posteriormente, com a chegada do novo treinador Martin Anselmi, ele manteve sua posição entre os titulares, ganhando confiança da comissão técnica e da torcida.
Atualmente, Pepê vive uma fase bem diferente daquela de janeiro. Com sequência de jogos e atuações consistentes, o meia voltou a mostrar a versatilidade e a qualidade técnica que chamaram atenção anteriormente, inclusive da seleção brasileira, onde já teve algumas oportunidades.
Seu objetivo agora é claro: manter o bom desempenho para continuar como peça fundamental no elenco do Porto e, quem sabe, voltar a ser lembrado pelo técnico Dorival Júnior na convocação da seleção.